Leroh Oficial

Como Funciona


Visando tornar ainda mais fácil o processo de compras, reformulamos nosso site. Agora você já pode comprar direto por ele. Não há mais necessidade de entrar em contato para obter orçamento, aguardar resposta, etc. Entretanto, continuamos atendendo pelo Whatsapp caso  prefira essa forma de atendimento.

Se tiver alguma dúvida e queira saber como comprar pelo site, pode falar conosco pelo Whatsapp (em horário comercial).

A Equipe Imprifácil agradece!


F.A.Q. (Dúvidas Frequentes)


Com que tipo de impressão a Imprifácil trabalha?
 
Nosso carro chefe são as impressões jato de tinta. Utilizamos tinta de segurança  que não borra em contato com água. Esta tecnologia é ecologicamente correta (não gera resíduos poluentes) e o seu custo por página é muito menor do que outros tipos de impressão, tais como laser ou cera. Atendendo a pedidos, passamos a trabalhar também com impressão laser, pois esse tipo de impressão oferece cores mais vivas e é compatível com uma variedade maior de papéis. Por ter custo mais elevado, esse tipo de impressão é recomendado para impressão de certificados, capas para as apostilas e materiais para apresentação comercial.


Para que tipo de material posso utilizar impressão jato de tinta?

Para todos os materiais onde haja a necessidade de uma boa relação custo benefício das impressões. Em outras palavras, esse tipo de impressão é indicado para produzir materiais em que não haja a necessidade de nitidez e fidelidade de cores extremas, e que o preço baixo seja um fator importante para a viabilidade da produção (a resolução e a fidelidade de cores não são tão altas quanto em uma impressão à laser, mas são bastante satisfatórias para a maior parte dos materiais e o preço por página é muito mais baixo). Apostilas de cursos, manuais de instrução e treinamento, além de livros didáticos são ótimos exemplos de materiais altamente satisfatórios quando impressos em jato de tinta.

OBS.: Por se tratar de uma modalidade de impressão de baixo custo, o nosso foco é o custo benefício. Portanto, o esperado das impressões é o padrão de "impressão de documentos", ou seja, apesar de nos esforçarmos para oferecer o melhor padrão de qualidade e perfeição possíveis, em alguns casos podem haver pequenas falhas ou riscos nas impressões, mas nunca em um nível que prejudique a legibilidade do texto (em relação às imagens e aos gráficos, é preciso que estes tenham resolução de 300dpi ou mais para que possamos garantir sua legibilidade).


Quais os tamanhos de papéis disponíveis para impressão?

Trabalhamos apenas com papéis em tamanho A4 que medem 21×29,7cm, entretanto, a área de impressão é de 20×28,7cm, pois a impressora determina uma área de segurança (borda branca) de 0,5cm para cada lado da folha. Lembramos que, por padrão, todos os arquivos são impressos no modo “ajustar à página” (“fit to page”) para que arquivos com tamanho diferentes do padrão não sejam impressos de forma a perder informações (cortar letras e figuras). Portanto, caso não queira que este recurso seja utilizado, deverá nos informar através de arquivo txt (Ex.: OBS.txt) a ser enviado junto com os arquivos para impressão. Entretanto, não nos responsabilizamos por eventuais perdas de conteúdo (corte) decorrentes de um ajuste inadequado do arquivo.


Quais os tipos de papel disponíveis para impressão?

Temos duas opções de papéis, cada uma com suas qualidades específicas: papel sulfite e papel couchê. 
- Papel sulfite branco 75g: É o papel A4 comum, o mais barato, mas que mantém uma boa qualidade de impressão.

- Papel sulfite branco 90g: É um papel mais encorpado, ideal para impressões com muitos gráficos ou imagens, pois uma maior gramatura fornece um melhor suporte à tinta, proporcionando cores mais vivas e menos “sombras” no verso da folha.

- Papel couchê 150g: É um papel com tratamento especial para tornar sua superfície mais lisa para impressão. É compatível somente com impressão laser (não é compatível com jato de tinta). Está disponível em duas opções de acabamento: brilho ou fosco. A espessura desse papel assemelha-se a um folheto/folder.

- Papel couchê 250g: É um papel com tratamento especial para tornar sua superfície mais lisa para impressão. É compatível somente com impressão laser (não é compatível com jato de tinta). Está disponível em duas opções de acabamento: brilho ou fosco. A espessura desse papel assemelha-se a um certificado ou a um cartão de visitas.






Com que tipo de encadernação a Imprifácil trabalha?

Trabalhamos exclusivamente com encadernações do tipo espiral. Nelas utilizamos, além das páginas impressas (obviamente), capas plásticas transparente na frente e preta no fundo, além de espiral plástico transparente ou preto (conforme disponibilidade em estoque).

OBS.: Se o arquivo está em modo "retrato" será feita a impressão na vertical. Se estiver em modo "paisagem" será feita a impressão na horizontal. No caso de arquivos mistos (que contenham páginas tanto em orientação retrato quanto paisagem), o cliente deve informar nas OBS do pedido a orientação que devemos priorizar, pois não é possível aplicar duas configurações diferentes dentro de um mesmo arquivo, visto que nós só conseguimos imprimir o arquivo inteiro, não sendo possível em nosso servidor de impressões desmembrar o arquivo para aplicar configurações diferentes em cada parte.
As orientações sobre lado maior ou lado menor (horizontal e vertical) que constam no site, como opção para configuração das apostilas, se referem exclusivamente a encadernação, ou seja, a forma como o espiral será inserido nas páginas para formar a encadernação da apostila.


A Imprifácil faz algum outro tipo de acabamento nas impressões?


Não trabalhamos com nenhum outro tipo de acabamento além da encadernação. Atualmente contamos somente com encadernações espiral com capas plasticas (transparente na frente e preta atrás) e espiral plastico transparente.



Posso imprimir meus arquivos em frente e verso?

Sim, você pode imprimir seus arquivos em frente e verso. Isso só trará benefícios. Além de ecologicamente correto, o custo por página é menor. O preço da encadernação também é menor pois cabem mais páginas por encadernação, já que os dois lados da folha são utilizados. Além disso, você também pagará menos de frete, pois o peso e o volume serão menores.


Quais os formatos de arquivos aceitos para impressão?

Aceitamos apenas arquivos em formato PDF, desde que estes não estejam protegidos contra impressão. Utilizamos PDF pois este é um formato universal e reduz a quase zero as chances de distorções, erros nas quebras de páginas e demais erros de impressão. Caso não tenha um programa para converter seus arquivos em PDF, existem sites na internet que realizam essa conversão gratuitamente e totalmente online.


Posso juntar vários arquivos em uma mesma encadernação?

Sim, mas para isso, é preciso juntar todo o conteúdo em um único arquivo PDF antes de nos enviar (para isso existem sites gratuitos na internet). Outra opção é renomear esses arquivos por ordem numérica de acordo com a ordem que você deseja que eles sejam dispostos na encadernação e envia-los todos de uma vez em nosso site e escolher a opção "encadernar juntando os aquivos". Além disso, é importante obedecer o limite máximo de folhas por encadernação que é de 300 folhas (600 páginas se for impresso frente e verso), pois acima dessa quantidade temos que dividir em dois ou mais volumes.

OBS.:
1) Em caso de encadernações com mais de um arquivo ou onde as páginas possuam orientação diferente (algumas paginas na vertical e outras na horizontal) é necessário que se informe qual a posição desejada para as mesmas.

2) A ordem em que os arquivos são enviados no site não é a mesma que nós os recebemos em nosso servidor. Portanto, para garantir que a sua apostila fique na ordem desejada (quando ela for composta por mais de um arquivo PDF) é necessário que você renomeie os arquivos, inserindo um número na frente do nome original, para que nos indique a ordem que devemos seguir na montagem da apostila.


Como encadernar uma apostila com muitas páginas?

Vai depender da quantidade total de páginas. A nossa maior encadernação comporta até 300 folhas (o que pode ser 300 páginas frente ou 600 páginas em frente e verso). Se o seu arquivo superar essa quantidade, teremos que dividir o seu material em duas ou mais encadernações.


Existe pedido mínimo?

Trabalhamos com um valor mínimo de R$ 20,00 para os pedidos, pois esse valor é o mínimo necessário para cobrir os custos e taxas que temos que pagar por compra (tal como impostos, embalagem, taxas do Mercado Pago, etc). Leva-se em conta apenas o valor dos materiais contratados no site para composição desse limite (o valor do frete não é considerado nessa conta). Relutamos muito mas, infelizmente, tivemos que tomar essa decisão de impor um valor mínimo para as compras no site.


Em quanto tempo receberei minhas impressões?

O prazo de produção varia de 2 a 4 dias úteis após a confirmação do pagamento e recebimento dos arquivos (desde que sejam enviados de acordo com nossas normas). Depois de pronto, os materiais são postados nos Correios ou em uma transportadora privada, onde obedecem seus respectivos prazos de entrega. Portanto, o prazo total é o de “produção + frete”.
Pedidos feitos nos finais de semana ou nos feriados serão considerados como tendo sido efetuados no primeiro dia útil subsequente.
Pedidos confirmados após as 14h serão considerados, para efeitos de contagem dos prazos, como tendo sido feitos no dia (útil) seguinte.

OBS.: Você pode acompanhar o andamento do pedido em nosso site acessando o "Histórico de pedidos" em seu cadastro (exceto para envios pela Azul Cargo e pela Latem Cargo cujos códigos de rastreio serão enviados somente por email) . Após concluída a produção, o material é enviado por correio ou transportadora (dependendo da opção de frete escolhida). Após a postagem, todas as informações sobre o transporte são enviadas por email, tais como nota fiscal, código de rastreio, etc. Por se tratar de mensagem automática enviada por email pelo nosso sistema, pode ser que fiquem retidas na caixa de SPAM da sua conta de emails, portanto, é importante prestar atenção a essa possibilidade. Caso o prazo de produção já tenha expirado e você não tiver recebido as informações do envio por email (confira a caixa de spam), entre em contato conosco através do nosso whatsapp.


Informações sobre o frete, envio e rastreio:

- O valor do frete sobre os materiais impressos é calculado e informado no carrinho de compras do site (mas é sempre bom conferir também essas informações na tela de checkout antes da conclusão da compra e corrigí-las caso haja alguma divergência).

- O cálculo do frete levará sempre em conta o CEP do destinatário, o valor da compra, o peso e o volume do pacote para apresentação dos respectivos valores de frete dos materiais impressos.

- Trabalhamos com algumas modalidades de frete diferentes entre si, cada uma delas com seus respectivos, preços, prazos, limites de peso e demais condições.

- Opções de frete para entrega em domicílio: Nessas opções você receberá o material direto no endereço do seu cadastro (endereço da fatura ou endereço de envio, ambos cadastrados em sua conta no site). Os respectivos prazos dessas modalidades são apresentados no carrinho no ato do cálculo do frete. Deve-se levar em conta também o prazo de produção dos materiais que, somados ao prazo do frete, formarão o prazo total para o recebimento do material. As opções para entrega em domicílio são aquelas apresentadas sob os títulos "Transportadoras" e "Transporte Aéreo" no ato do cálculo do frete no carrinho. Nesse caso, as opções sob o título "Transportadoras" serão transportadas por via terrestre até o destino, enquanto nas opções sob o título "Transporte Aéreo" as encomendas são levadas de avião até a unidade da transportadora mais próxima do destino e de lá, seguem caminho de carro até o destino da entrega. Nossas opções de transportadora para entregas em domicílio são: Jadlog e Correios para fretes por vias terrestres e Latam Cargo e Azul Cargo para envios por vias aéreas. 

- Opções de frete para entrega em pontos de retirada: Visando baratear os custos de frete e facilitar o acesso ao cliente que não tem disponibilidade de receber os materiais em um endereço fixo, disponibilizamos o sistema de pontos de retirada oferecido pela transportadora Jadlog (Jadlog. Pickup é o nome desse serviço). Nele, a Jadlog faz parceria com empresas locais em diversas cidades do Brasil e essas empresas, assim como as próprias unidades da Jadlog, servem como ponto de retirada. Ao receber por e-mail ou verificar no rastreio no historico de pedidos no nosso site os status "Entregue no Pickup" ou "Disponível no ponto Pickup", já é possível ir até o local para retirar o material. Normalmente a Jadlog envia um código (PIN CODE) por SMS direto para o cliente, mas nem todo mundo recebe esse código, então, por orientação da própria Jadlog, é possível fazer a retirada mediante apresentação de documento oficial com foto em nome do destinatário. Nessa modalidade a encomenda ficará disponível para retirada por pelo menos 10 dias corridos após a data da chegada da mesma ao ponto de retirada. Após esse prazo, a Jadlog (por contrato) já pode recolher o material de volta para devolução ao remetente. Nesse caso é necessário aguardar a conclusão da devolução do mesmo para reenvio (será cobrado um novo frete para o reenvio do material).

OBS.: Você pode acompanhar o andamento do pedido em nosso site acessando o "Histórico de pedidos" em seu cadastro (exceto para envios pela Azul Cargo e pela Latem Cargo cujos códigos de rastreio serão enviados somente por e-mail) . Após concluída a produção, o material é enviado por correio ou transportadora (dependendo da opção de frete escolhida). Após a postagem, todas as informações sobre o transporte são enviadas por e-mail, tais como nota fiscal, código de rastreio, etc. Por se tratar de mensagem automática enviada por e-mail pelo nosso sistema, pode ser que fiquem retidas na caixa de SPAM da sua conta de emails, portanto, é importante prestar atenção a essa possibilidade. Caso o prazo de produção já tenha expirado e você não tiver recebido as informações do envio por e-mail (confira a caixa de spam), entre em contato conosco através do nosso whatsapp. Caso ocorra algum atraso ou situação atípica com o transporte do seu material, pedimos que entre em contato conosco (através do nosso whatsapp) para que possamos trabalhar na solução do problema junto às equipes de suporte das respectivas transportadoras. 


Como saber se não terei problemas com meu pedido?

Em primeiro lugar, é necessário observar as normas do site, assim como sanar suas dúvidas antes de realizar o seu pedido (todas informações estão disponíveis aqui no site, entretanto, fique a vontade para nos consultar).
Também é de suma importância prestar atenção à correção dos dados do seu cadastro, pois a informação correta desses dados é de responsabilidade exclusiva do próprio cliente. Portanto, qualquer problema decorrente da informação de dados cadastrais errados ou imprecisos não é da nossa responsabilidade. 
Quanto ao pagamento, este é realizado da forma mais transparente e segura possível. Utilizamos o “Mercado Pago” como ferramenta de pagamento. esta ferramenta pertence ao Mercado Livre (uma das maiores empresas de internet do Brasil), que garante a sua compra, de forma que se algo der errado, você pode solicitar o cancelamento do seu pagamento. Entretanto, nós trabalhamos exaustivamente para que isso não aconteça e você tenha o seu material em mãos com total satisfação.



Normas

Leia atentamente e siga as normas abaixo para que possamos atender de maneira organizada e funcional. Elas visam padronizar o atendimento para evitar erros de comunicação e produção para que o seu material fique sempre da forma que você deseja, sem incômodos ou transtornos.



  • Serão aceitos para impressão apenas arquivos no formato pdf.
  • A diagramação (disposição das páginas) e o conteúdo dos arquivos, assim como questões referentes aos direitos autorais dos mesmos (inclusive dos materiais impressos deles originados) são de exclusiva responsabilidade do cliente contratante, visto que nós não realizamos nenhum tipo de revisão dos mesmos.
  • Divergências entre as quantidades contratadas e as contidas nos arquivos podem acarretar cancelamento do pedido.
  • Caso deseje juntar o conteúdo de dois ou mais arquivos em uma mesma encadernação, deverá juntá-los em um único arquivo PDF, ou organizá-los em uma pasta renomeando-os para que fiquem em ordem numérica segundo a disposição que você deseja que eles sejam colocados nesta encadernação.
  • As impressões são contabilizadas (e cobradas) por página. Por página entende-se um lado impresso de uma folha, ou seja, na impressão em frente e verso cada lado da folha é uma página diferente.
  • As encadernações são do tipo espiral, compostas por um par de capas plásticas (transparente na frente e preta no fundo) e de um espiral plástico (transparente ou preto, conforme a disponibilidade em estoque).
  • Todas as impressões e encadernações são produzidas em tamanho A4 (210x297mm), não havendo a possibilidade da realização de cortes, dobras, grampeamento ou qualquer outro tipo de acabamento.
  • O tamanho A4 (210x297mm) refere-se ao tamanho da folha de papel. A área útil de impressão é de aproximadamente 200x287mm, pois a impressora não imprime nas bordas do papel, deixando uma borda branca de 5mm para cada canto da folha.
  • A quantidade máxima por encadernação é de 300 folhas (podendo ser 300 páginas impressas só frente ou 600 páginas em frente e verso). O arquivo que superar esta quantidade será dividido em duas ou mais encadernações, seguindo como critério de divisão a quantidade máxima de folhas permitida por encadernação (Ex.: 1000 impressões só frente serão divididas em três encadernações de 300 folhas e outra de 100 folhas). Caso você queira fazer uma divisão específica do arquivo para encadernar (Ex.: dividir por capítulos), deverá desmembrá-lo de forma que as encadernações obedeçam o critério desejado (Assim como na junção dos arquivos, para dividi-los, também é possível a utilização de sites gratuitos).
  • O prazo de produção é de 1 a 5 dias úteis (normalmente entre 2 e 3 dias úteis, dependendo do tamanho do serviço e da quantidade de pedidos em execução.
  • Por questões de praticidade e segurança, por padrão, todos os arquivos serão impressos no modo “fit to page” (ajustar à página) para que não ocorram perdas de informações (corte do conteúdo que não se ajustar às dimensões dá página). Caso não queira utilizar este recurso, deverá informar no campo “Observações” do seu pedido, entretanto, ao fazê-lo, não nos responsabilizamos pela possível perda de informações na impressão. Mesmo utilizando o recurso de ajuste de página "fit to page", é necessário que haja uma margem no PDF de pelo menos 0,5cm entre o texto e a borda da página para que seja possível realizar a encadernação sem que os furos para passagem do espiral sobreponham os dados das impressões. Arquivos enviados com margem menor que o solicitado são de exclusiva responsabilidade do cliente.
  • A entrega obedece as normas e prazos dos Correios ou da transportadora em que o material for despachado.
  • Os arquivos enviados serão impressos em sua totalidade, ou seja, não fazemos seleção de páginas nos arquivos.
  • Por não fazermos seleção de páginas, o cliente deverá informar apenas uma opção de cor para cada arquivo. Exemplificando: Se um arquivo de 100 páginas possui 10 páginas coloridas e 90 preto e branco, o cliente deverá escolher se deseja imprimi-lo todo colorido ou todo preto e branco, pois não fazemos separação de páginas dentro de um mesmo arquivo.
  • O mesmo critério citado acima será adotado para as outras variações do produto: tipo de papel e variação de lado impresso (frente ou frente e verso).
  • A contagem de páginas é feita pelo número de páginas informado no arquivo PDF. Portanto, se no arquivo contiver alguma página em branco, esta será contabilizada no total de páginas impressas.
ImprimiFácil